Brasília Amapá |
Manaus

Bosco Saraiva é nomeado superintendente da Suframa nesta terça (25)

Compartilhe

Manaus – O ex-deputado federal Bosco Saraiva foi oficialmente nomeado como o novo superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), nesta terça-feira (25), após ser convidado no início de abril pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

A nomeação foi assinada na segunda-feira (24) pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa dos Santos, e publicada na edição desta terça do Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais: BOMBA: briga pela liderança da Suframa pode fazer Omar Aziz e Lula se tornarem inimigos mortais

Bosco Saraiva é político de carreira e assume o mais alto cargo da Suframa quase quatro meses depois da exoneração do general Algacir Antônio Polsin. O militar tinha assumido a Superintendência da Zona Franca de Manaus em junho de 2019 e foi exonerado no fim do governo Bolsonaro, em dezembro de 2022.

Apoio

Bosco Saraiva enfrentou a concorrência do ex-deputado federal José Ricardo (PT) para assumir o cargo. No entanto, Bosco foi mais longe ao garantir apoio de toda a bancada amazonense em Brasília, três senadores e oito deputados federais, para assumir o cargo.

No último dia 6 de abril, o ex-deputado foi confirmado como o novo superintendente da Suframa pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e vice-presidente, Geraldo Alckmin.

 

Com informações da Assessoria

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7