Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: conselheiro Ari Moutinho é afastado do Tribunal de Contas do Amazonas

Compartilhe

Amazonas –  Nesta quinta-feira (26) o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) se reuniu, em uma sessão sigilosa, para tratar da medida cautelar em Representação Disciplinar movida pela Conselheira e presidente eleita, Yara Lins, contra o Conselheiro Ari Moutinho Junior. Em decorrência das agressões verbais e ameaças desferidas por Ari no dia 3 de outubro deste ano, ele foi afastado das suas atividades como Conselheiro, de maneira cautelar, até o término da apuração do processo.

De acordo com documento disponibilizado no Diário Oficial Eletrônico, Ari ficará afastado preventivamente, e não sofrerá danos na remuneração. No entanto, dependendo das movimentações ao longo do processo, ele poderá ser afastado de forma definitiva.

O Conselheiro Júlio Pinheiro, Relator da Representação, deu a decisão monocrática e de forma cautelar, submetendo ao plenário do Tribunal de Contas a votação para que seja referendada ou derrubada.

Porém, uma vez que o Conselheiro dá a ordem, a decisão está vigente até passar por votação no plenário, ou seja: Ari Moutinho está afastado do TCE-AM, mesmo que de maneira “provisória”.

O Conselheiro Julio Pinheiro se solidarizou com a Conselheira Yara Lins e deu exemplo de como um homem deve se comportar não apenas dentro da Corte de Contas, mas também na sociedade, sempre em defesa dos direitos das mulheres.

Yara foi verbalmente agredida com palavras de baixo calão dentro do Plenário do TCE, além de ter sido ameaçada por Ari, simplesmente por ter tido êxito na eleição da Corte. A Conselheira, mesmo fragilizada com a situação, não se intimidou e continua buscando justiça.

Veja decisão:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7