Brasília Amapá |
Manaus

Bomba! Omar Aziz usa jatinho que já foi apreendido na operação “Maus Caminhos” para visitar interior

Compartilhe

Amazonas – Neste final de semana, o senador Omar Aziz (PSD) resolveu visitar os municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas, como todo político em ano de eleição. No entanto, o que chamou a atenção da população não foi apenas a visita de Omar, mas sim o fato de que ele foi em um jatinho que já foi apreendido na Operação ‘Maus Caminhos’, onde o mesmo foi investigado.

O avião Cessna 560XLS, prefixo PR-TRJ, foi apreendido durante as investigações da operação que apura a maior história de corrupção na saúde do Amazonas. A aeronave foi apreendida justamente porque a Polícia Federal (PF) acreditava que ela era do médico Mouhamad Moustafa, que liderava o esquema criminoso, no entanto a empresa proprietária provou na Justiça que o acusado apenas a utilizava como táxi aéreo.

Mas segundo a PF, o médico usou este mesmo jatinho pelo menos 19 vezes, supostamente custeado com dinheiro público.

“A busca realizada na empresa Rico Taxi Aéreo reforça a relação de Mouhamad com o referido bem, uma vez que foram encontrados 19 guias que documentavam os voos realizados pela aeronave em questão. Sendo assim é possível afirmar que o médico viajou ao menos 19 vezes como cliente do PR-TRJ entre fevereiro e julho de 2016”, cita a PF em relatório da investigação.

Com relação aos dados bancários, a PF identificou 18 transferências para a Rico Taxi Aereo, no período de aproximadamente um ano, no total de R$ 1,550 milhão.

Mesmo com todo esse escândalo que até hoje assombra a vida de Aziz, pois ele chegou a ser investigado pois seus três irmãos foram presos na operação Vertex, que foi uma etapa da Maus Caminhos, o senador ainda aparece utilizando a mesma aeronave.

No entanto, não há nada que impeça o senador de fretar a aeronave, não há nada de ilegal nisso, mas há de estranhar e levanta-se até uma suspeita: Quem é o verdadeiro dono dessa aeronave? Por que ela é queridinha dos políticos?

Vale ressaltar que este mesmo avião havia sido cedido pela Justiça Federal para a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais em 2019, e agora ressurgiu no Amazonas, com Omar.

Em uma pesquisa rápida feita pela nossa equipe no site da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) o jatinho em questão, pertence a Lugarfix Sociedad Anonima, sediada no Uruguai, país qualificado como paraíso fiscal permitindo a ocultação de patrimônio, e tem registro de operação no Brasil para a empresa Rico Linhas Aéreas.

Outro ponto que também intrigou a população foi se a viagem foi custeada pelo próprio senador, com seus recursos, ou se a mesma foi paga com dinheiro público, com a verba de gabinete. Omar ainda está exercendo seu mandato e pode ter feito o trajeto como “visitas de atividade parlamentar”, porém o mesmo pretende de reeleger e pode usar isso ao seu favor, para fazer sua campanha.

Com informações do Portal In 9. 

Leia também:

Senador da ‘Maus Caminhos’ e deputado do ‘Fundão Partidário’ abraçam candidatura de Lula em evento do Solidariedade

MPF pede suspeição de desembargador que mandou ‘Maus Caminhos’ para a Justiça do Amazonas; entenda

Maus Caminhos: Omar Aziz não se enxerga e ataca PF, MPF, AGU, família Bolsonaro e todos os bolsonaristas


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7