Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro larga na frente de Lula em corrida pela Presidência em 2026; saiba mais

Compartilhe

Brasil – Em uma disputa nas eleições presidenciais hoje (o próximo pleito será em 2026), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 41,6% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) somaria 41,7% dos votos.

Os números são de um  levantamento da Paraná Pesquisa encomendado pelo Partido Progressistas (PP). Os 2 estariam empatados tecnicamente, dentro da margem de erro de 2,2 p.p (pontos percentuais).

Em 2022, o petista venceu Bolsonaro no 2º turno das eleições com 50,9% dos votos (60.345.999 votos). O ex-presidente, que atualmente está impedido de se candidatar, teve 49,10% (58.206.354 votos).

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, por 5 votos a 2, determinar a inelegibilidade do antigo chefe de Executivo brasileiro por 8 anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que hoje comanda o PL Mulher, é a candidata que mais tem chance em uma disputa contra Lula em um confronto direto, mostrou o levantamento.

Ela tem 43,4% das intenções de voto, contra 44,5% do petista. A empresa de pesquisa também testou os nomes dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); Paraná, Ratinho Junior (PSD); e Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), além da senadora Tereza Cristina (PP-MS) e do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI). A pesquisa foi realizada do dia 18 a 22 de março de…


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7