Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro avalia indicar Michelle para vaga de Moro no senado; entenda o caso

Compartilhe

Brasil – Nesta terça-feira, 14, a colunista Bela Megale do jornal O Globo reportou os planos do ex-presidente Jair Bolsonaro em relação às próximas eleições para o Senado pelo Paraná.

Segundo fontes próximas, Bolsonaro pretende lançar sua esposa, Michelle Bolsonaro, na disputa por uma vaga na casa legislativa caso o ex-juiz Sergio Moro tenha seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Moro enfrenta um processo de cassação por suposto abuso de poder econômico, e a possibilidade de sua destituição tem gerado movimentações nos bastidores políticos.

O segundo colocado na corrida pela vaga, o ex-deputado federal Paulo Martins (PL), demonstra interesse na posição. No entanto, o jornal relata que Martins foi informado por Bolsonaro que seu apoio estará condicionado à sua viabilidade competitiva.

Caso Paulo Martins não demonstre ter a base política necessária para uma disputa que se espera acirrada, onde figuras como Gleisi Hoffmann (PT) também se candidatam, Bolsonaro estaria disposto a lançar Michelle Bolsonaro como alternativa.

É importante ressaltar que a viabilidade dessa estratégia estaria sujeita a uma decisão adicional da Justiça Eleitoral.

A menção ao processo envolvendo Deltan Dallagnol (Novo) é trazida à tona como um precedente de ações passadas do órgão.

A possível entrada de Michelle Bolsonaro na corrida eleitoral marca um movimento significativo no cenário político, destacando o crescente interesse e influência de figuras próximas ao ex-presidente no ambiente político do Paraná.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7