Brasília Amapá |
Manaus

Bastidores: filho de Lula pode ser pré-candidato a Prefeitura de Rio Preto da Eva com apoio de Anderson Sousa

Compartilhe
Bastidores: filho de Lula pode ser pré-candidato a Prefeitura de Rio Preto da Eva com apoio de Anderson Sousa

Brasil – Nos bastidores da política de Rio Preto da Eva, um nome surge com força para disputar a pré-candidatura à prefeitura: Luis Cláudio da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As especulações ganharam destaque nesta terça-feira (26/3), após rumores de um convite direto feito pelo próprio prefeito Anderson Sousa (União Brasil) a Lulinha.

Atualmente, Lulinha desempenha o cargo de diretor no Parintins Futebol Clube, equipe que compete na primeira divisão do campeonato amazonense e que agora tem sua sede em Rio Preto da Eva. Além disso, mantém uma relação de amizade próxima com Anderson Sousa. Comenta-se que, caso Lulinha realmente aceite o pedido, Sousa iria apoiar o filho de Lula como seu candidato favorito.

A resposta a Anderson Sousa seria dada até o início do mês de Abril, mas o maior impasse até então é a própria Constituição Federal, artigo 14. Precisamente o parágrafo 7º que determina: “são inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção”, do presidente, governadores ou prefeitos – salvo se for candidatura à reeleição”.

Cheio de aliados que irão concorrer

A movimentação política em Rio Preto da Eva revela que Anderson Sousa está rodeado de aliados que planejam concorrer à prefeitura. Para evitar a perda de sua base de apoio, o prefeito adotou uma estratégia peculiar, dando visibilidade apenas àqueles que estão alinhados com seus interesses ou envolvidos em “esquemas”. Entre os possíveis concorrentes, está Maria do Socorro, conhecida como ‘Socorrinha’, que já foi secretária de Educação na gestão de Anderson Sousa. Também está na lista o secretário de Finanças do prefeito, João Queiroz, e o atual vice-prefeito, Neto do Baixo Rio. Surpreendentemente, até o ex-prefeito Adail Paz surge como um nome cogitado, todos mantendo estreitos laços de amizade com Anderson.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7