Brasília Amapá |
Manaus

Associação Brasileira de Portais emite Nota de Repúdio contra intimidação

Compartilhe
ABRABP convoca Assembleia Geral Extraordinária com empresários de portais de notícias do Amazonas

Amazonas – A Associação Brasileira de Blogs e Portais (ABRABP) emitiu uma nota nesta quarta-feira (22/2), repudiando veementemente as tentativas de intimidação atribuídas ao Sr. Israel Conte, Secretário Municipal de Comunicação de Manaus, contra o empresário Hugo Guimarães, proprietário do Portal AM POST.

Segundo a nota, “um ambiente democrático, a livre expressão e a pluralidade de opiniões são pilares fundamentais”. A ABRABP também destaca que qualquer “matéria jornalística que possa gerar desconforto ou desacordo deve ser debatida no campo democrático, com o Poder Judiciário atuando como regulador de conflitos em nossa sociedade”.

A associação, que reúne mais de 80 portais de notícias no estado do Amazonas, também denuncia que o Secretário Municipal de Comunicação de Manaus “optou por uma postura de intimidação, registrando um Boletim de Ocorrência na polícia civil com acusações infundadas e inverídicas contra Hugo Guimarães” e que tal “atitude é veementemente repudiada pela ABRABP, que enfatiza o compromisso com a defesa da liberdade de imprensa, conquistada com esforço na Carta Cidadã”. Além disso, o associação denuncia o atraso de pagamentos a outros veículos de comunicação, que estão há meses sem resposta do atual secretário Israel Conte.

Confira na íntegra: 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7