Brasília Amapá |
Manaus

Arthur do Val se desfiliará do Podemos, diz Álvaro Dias

Compartilhe
Arthur do Val se desfiliará do Podemos, diz Álvaro Dias

Brasil – Presidente do Podemos no Paraná e líder do partido no Senado, o senador Alvaro Dias afirmou, na tarde deste sábado (5/3), que o deputado estadual paulista Arthur do Val, o Mamãe Falei, deve pedir desfiliação da legenda ainda neste fim de semana.

“Soube que ele se desfilará neste fim de semana”, afirmou Dias. Mais cedo, o Podemos esperava que o deputado se antecipasse a um processo de expulsão e pedisse ele próprio para deixar a sigla.

Desistência das eleições

No início da tarde, o próprio Mamãe Falei anunciou ter desistido da pré-candidatura ao governo de São Paulo pelo Podemos. O parlamentar estadual havia se filiado à sigla em janeiro de 2022 para dar palanque ao ex-juiz Sergio Moro no estado, maior colégio eleitoral do Brasil.

A decisão de Arthur do Val veio após a coluna divulgar, em primeira mão, uma série de áudios enviados pelo parlamentar com teor sexista sobre refugiadas ucranianas. O deputado viajou à Ucrânia com pretexto de ajudar e divulgar os esforços da resistência contra a invasão russa.

Nas mensagens, o deputado estadual paulista disse que as ucranianas são “fáceis” de pegar, “porque são pobres”. Em outro áudio, Mamãe Falei afirmou que limparia com a língua o “cu” de “policiais deusas” que faziam o controle da fronteira.

 

Com informações via Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7