Brasília Amapá |
Manaus

Ao lado de Gleisi Hoffmann, Carlos Almeida se filia ao PT do Amazonas

Compartilhe
Carlos Almeida se filia ao PT e abraça de vez a "estrela vermelha" da corrupção

Brasil – No último mês, o ex-vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, surpreendeu ao anunciar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), após dois meses de negociação intensa. Essa decisão marca uma mudança significativa na trajetória política de Almeida, que até então era filiado ao PSDB.

No último dia 21, Almeida esteve na sede do PT em Brasília, onde teve um breve encontro com a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann. Durante a visita, Almeida presenteou Hoffmann com um livro de sua autoria. Agora sua filiação encontra-se confirmada:

Carlos Almeida ganhou notoriedade em 2021, quando a promotora Wandete de Oliveira Netto do MPE-AM instaurou inquérito civil para investigá-lo no exercício de secretário da Saúde. Na ocasião, ele ocupava o cargo de vice-governador e rompeu com o governador Wilson Lima.

Em outras palavras, o inquérito apurou irregularidades relativas a pagamentos indevidos, em 2019 e 2020, na execução do Contrato de Gestão nº 001/2019, firmado entre o Estado do Amazonas e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). O INDSH era o responsável pelo gerenciamento do Complexo Hospitalar Zona Norte (Delphina Aziz) e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles.

Além disso, no mesmo período ele virou réu em uma ação de improbidade administrativa na 3 Vara da Justiça Federal no Amazonas. Neste caso, o foco são os mesmos contratos firmados entre a então Susam e o INDSH .


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7