Brasília Amapá |
Manaus

Amom diz para Plínio Valério que deve confirmar ou não candidatura apenas em Fevereiro

Compartilhe
Amom diz para Plínio Valério que deve confirmar ou não candidatura apenas em Fevereiro

Manaus – O panorama político de Manaus se agita com as especulações em torno da possível candidatura do deputado federal Amom Mandel à prefeitura da cidade. Após uma reunião estratégica com o senador Plínio Valério, presidente estadual do PSDB, as atenções se voltam para os movimentos do Cidadania e PSDB, que discutem a viabilidade de lançar Mandel como candidato nas eleições deste ano.

A informação foi divulgada à imprensa local por Plínio Valério, que destacou o interesse de Amom em avaliar cuidadosamente os caminhos que sua possível candidatura poderia trilhar. Durante a reunião, o deputado federal solicitou mais tempo para ponderar sobre a decisão de lançar sua candidatura a prefeito. Plínio Valério revelou que Amom planeja reunir a imprensa no início de fevereiro para fazer o anúncio oficial, ressaltando sua opinião pessoal de que o jovem político deveria aceitar a candidatura.

O contexto torna-se mais intrigante ao considerar que, no final de dezembro, Amom Mandel divulgou um vídeo afirmando não ter a intenção de se candidatar à prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. No entanto, após a repercussão do vídeo, o político esclareceu em nota que nunca afirmou a frase “eu desisto”, deixando a possibilidade de sua candidatura em aberto.

A Federação PSDB/Cidadania, formalizada no Tribunal Superior Eleitoral durante as eleições passadas, traz uma dinâmica específica para a tomada de decisões. O acordo entre PSDB e Cidadania, válido pelos próximos 4 anos, requer decisões em comum acordo entre ambos os partidos. Com o representante do PSDB ocupando a presidência da Federação, as candidaturas majoritárias, como a possível candidatura de Amom Mandel, precisam ser aprovadas pelo PSDB, representado pelo senador Plínio Valério, atual presidente estadual do partido.

Além das especulações sobre a candidatura, a pergunta sobre quem poderia ser o vice de Amom Mandel emerge como uma incógnita. Atualmente, os vereadores que compõem a federação do PSDB-Cidadania em Manaus são Rosivaldo Cordovil e Raulzinho, ambos do PSDB, e William Alemão, do Cidadania, podendo surgir como opções estratégicas para compor a chapa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7