Brasília Amapá |
Manaus

Amom compra guerra com a imprensa ao processar jornalista: “Você não vai me censurar!”; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (29), o jornalista Bryan Dolzane, que atua como analista político na Rede Onda Digital, expressou sua indignação ao saber que havia sido processado pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel. O profissional da comunicação interpretou a atitude de Mandel como uma tentativa de intimidação e censura contra a imprensa local.

De acordo com Bryan, ele nunca atentou contra a honra do deputado e de sua família. “A minha crítica é sempre dentro da liberdade de expressão, que é resguardada pela Constituição Federal da República, a qual, ao que parece, o deputado não respeita!”, afirmou o jornalista.

Dolzane ainda revelou que não constava no processo movido por Amom em qual momento, ou publicação, ele extrapolou seus direitos ou ofendeu o deputado.

“O senhor não pode me censurar. O senhor não pode usar o Judiciário Brasileiro, que tem uma penca de processos para julgar, com demandas sem sentido do ponto de vista jurídico, como esta”. O jornalista ainda reforçou que Amom não pode constranger ou perseguir a imprensa simplesmente por não gostar do conteúdo veiculado ao seu respeito, pois vivemos em uma democracia e a verdade necessita prevalecer.

Ao que tudo indica, somente agora Bryan teve ciência do processo, do qual o próprio Amom Mandel desistiu após 15 dias de entrada na Justiça. O jornalista reforçou que todos devem lutar pela liberdade de expressão e está sendo apoiado por grandes profissionais da comunicação local. 

Vale ressaltar que familiares de Amom compõe o judiciário amazonense, sendo sua mãe juíza e avô desembargador. Talvez por este motivo o deputado sempre recorra à Justiça, por mais supérfluos que sejam os processos.

Veja vídeo:

Leia também:

TRETA: Amom Mandel acusa jornalistas de extorsão e é desmentido por seguidores; veja prints


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7