Brasília Amapá |
Manaus

Alfredo Nascimento diz que Marina Silva está impedindo a pavimentação da BR-319: “Ela é inimiga do Amazonas!”

Compartilhe
Alfredo Nascimento diz que Marina Silva está impedindo a pavimentação da BR-319: "Ela é inimiga do Amazonas!"

Brasil – O ex-ministro de infraestrutura do governo federal, Alfredo Nascimento, lançou acusações contundentes contra a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, alegando que ela é a principal responsável pelos obstáculos que impedem a pavimentação da estrada BR-319. Nascimento afirma que o Ministério dos Transportes está pronto para dar início à obra, mas sua liberação encontra entraves no Ministério do Meio Ambiente, liderado por Marina Silva.

Veja vídeo:

 

Segundo o ex-ministro, Marina Silva impõe exigências consideradas inalcançáveis, tornando a aprovação da pavimentação um desafio. Nascimento respalda suas afirmações destacando quatro estudos e relatórios de impacto ambiental do trecho, conduzidos por instituições renomadas como a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a COPPE/UFRJ. Ele argumenta que esses estudos comprovam a viabilidade ambiental da pavimentação, mas ainda assim a obra enfrenta resistências.

Para intensificar suas críticas, Nascimento lembra que Marina Silva autorizou o licenciamento ambiental do Governo do Estado para pavimentar a BR-364, que liga Rio Branco até Cruzeiro do Sul, no Acre, uma área composta inteiramente por florestas virgens. Essa contradição nas ações da Ministra, segundo Nascimento, revela uma abordagem ambígua e gera questionamentos sobre sua postura em relação ao Amazonas.

“Dois pesos, duas medidas”, acusa Nascimento, acrescentando que Marina Silva se tornou uma inimiga do Amazonas ao dificultar a pavimentação da BR-319, uma via estratégica que poderia impulsionar o desenvolvimento da região. Veja vídeo:

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7