Brasília Amapá |
Manaus

Aleam quer abrir ‘caixa preta’ da Amazonas Energia nas comunidades rurais do Amazonas

Compartilhe

Amazonas – Durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (16), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) discutiu abrir a caixa preta da Amazonas Energia das comunidades rurais do Estado. A possibilidade surge diante dos apagões vivenciados por moradores das comunidades rurais e a troca de 11 mil medidores de energia pela Capital, na manhã desta quarta-feira (16).

Para desdobrar o problema e revelar os fatos em torno das interrupções de energia, foi solicitado que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, leve o debate até as comunidades para ouvir o relato dos moradores. “Vamos concluir a CPI da Energia que, esperamos, traga resultados positivos para a nossa população que não aguenta mais sofrer os desmandos da concessionária de luz”, afirmou Roberto Cidade, presidente da Aleam.

No âmbito da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores vão realizar, na nessa quinta-feira (17), uma audiência pública para tratar dos problemas e confusões envolvendo a concessionária Amazonas Energia.

A última confusão gira em torno de medidores de energia que, na fatura mensal, estariam cobrando o dobro do pagamento. A informação foi revelada pelo presidente do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/AM), Márcio Brito, durante audiência da CPI da Aleam, presidente pelo deputado Sinésio Campos (PT).

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7