Brasília Amapá |
Manaus

Alckmin chega em Brasília para reunião com Ciro Nogueira sobre transição de governo; veja vídeo

Compartilhe
Alckmin chega em Brasília para reunião com Ciro Nogueira sobre transição de governo; veja vídeo

Brasil – Na manhã desta quinta-feira (1), o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), indicado como coordenador da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou em Brasília. Ele se reúne, na parte da tarde, com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para formalizar o início da transição do atual para o futuro governo.

Essa é a primeira ida de Alckmin a Brasília desde o segundo turno da eleição, realizado no domingo (30). A reunião também terá a participação do coordenador do programa de governo de Lula, Aloizio Mercadante, e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

O relator-geral do orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), vai participar do encontro para tratar do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o próximo ano

Ciro Nogueira tem feito o diálogo do governo Jair Bolsonaro (PL) com aliados de Lula. Pela Lei 10.609/2002, que prevê a transição de governos, o ministro da Casa Civil é o responsável por coordenar o processo.

Na terça-feira (1º), o ministro afirmou que Bolsonaro autorizou o início do processo de transição. Ele cedeu o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) para que a equipe de Lula se instale durante esse período.

Alckmin tem escutado aliados históricos como os ex-deputados Silvio Torres e Floriano Pesaro, que foram secretários de gestão dele no governo de São Paulo. Na questão fiscal, o ex-governador tem escutado o economista Felipe Salto, secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo na gestão Rodrigo Garcia (PSDB), e, na área da educação, nomes como o ex-deputado Gabriel Chalita e Felipe Sigollo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7