Brasília Amapá |
Manaus

Alberto Neto é considerado a melhor opção para ser vice de Wilson Lima por ser o único deputado 5 estrelas do AM

Compartilhe
Alberto Neto é considerado a melhor opção para ser vice de Wilson Lima por ser o único deputado 5 estrelas do AM

Manaus – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) se tornou o nome mais cotado para integrar como vice na chapa de reeleição do Governador Wilson Lima (UB). Diante desta informação que circula nos bastidores da política, o eleitorado amazonense está entusiasmado e acredita que o Capitão é a melhor opção, visto que é um parlamentar atuante e o único considerado 5 estrelas, com popularidade a nível nacional e sendo representante do Amazonas.

Além de ser considerado um patriota e amazonense fiel à nação e ao Estado do Amazonas, Alberto Neto, que é filiado ao Partido Liberal e integra a base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, atua como uma ponte direta com o Governo Federal. Enquanto a oposição sempre escolheu a discórdia e o embate contra o Executivo Federal, prejudicando o Amazonas, o Capitão buscou soluções viáveis e alternativas que sustentassem a parceria entre os poderes.

Ações

O deputado Alberto Neto tem atuado com novas políticas que mantenham a competitividade da Zona Franca de Manaus, como o projeto de lei das alíquotas. 

Na Segurança Pública, as ações parlamentares do Capitão falam por si. No ano de 2021, conforme o sítio eletrônico da Câmara dos Deputados, ele esteve entre os 10 Deputados Federais  que mais apresentaram Projetos de Lei. O resultado não poderia ser outro:  diversos projetos aprovados com sua efetiva participação seja como autor, seja como articulador político. A relação completa pode ser vista aqui.

Postura de diálogo e novos caminhos

No ponto de vista do Deputado Federal, Capitão Alberto Neto, alguns caminhos podem ser desenhados a partir desse momento como alternativa de subsidiar o fluxo financeiro da ZFM.

O deputado explora:

– Manter um diálogo, direto e indireto, com o Governo Federal, no intuito de buscar uma adaptação do atual Decreto e assim reverter o quadro apresentado tributário;

– Dialogar com o Grupo do Norte para propor um plano de Ação;

– Instituir um sistema de bioeconomia em que se processaria todas as fases de produção até a venda, fazendo uso dos recursos naturais da região. Tal iniciativa abriria possibilidade de ampliação de indústrias de cosméticos, centros universitários e demais empresas que se convertam nesse nicho de mercado;

– Implementar, em parceria com os agricultores, um sistema de exploração da silvinita (matéria- prima do Potássio), também associado a engenheiros ambientais e de domínio de mineração para desenvolverem técnicas sustentáveis que permitam a retirada do Potássio na região da Amazônia;

– Utilizar, em situação emergencial, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, bem como estabelecer novas fontes de abastecimento para esse Fundo com recursos advindos da própria ZFM.

Confiança no Governo Federal

O deputado capitão Alberto Neto salienta ainda que o Ministério da Economia, por meio de Paulo Guedes, prometeu compensação para manter a competitividade da Zona Franca de Manaus.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7