Brasília Amapá |
Manaus

Advogada do PSD e de Omar Aziz por anos, Maria Benigno vai disputar vaga no TRE-AM

Compartilhe
Advogada do PSD e de Omar Aziz por anos, Maria Benigno vai disputar vaga no TRE-AM

Brasil – Com a confirmação do edital para a vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), na classe de advogados, para o biênio 2024-2026, novos interessados surgem com interesse na disputa. É o caso da advogada Maria Benigno.

Nesta quarta-feira (21/2), Maria Benigno anunciou sua intenção de disputar a eleição pelo TRE/AM, representando a Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM).”Sim, há alguns editais abertos e eu vou participar deste que se refere à vaga para juiz substituto pela classe dos advogados, ocupada anteriormente por Pedro Araújo, que optou por não concorrer à recondução. Ele teria direito a mais um biênio, mas não se inscreveu. Seis nomes estão na disputa, e eu estarei entre eles”, afirmou Maria Benigno.

Apesar da incerteza em relação à data específica da eleição, Maria Benigno permanece confiante e determinada a seguir adiante. “A pauta da outra semana é divulgada toda semana, então ainda não podemos confirmar a data do pleito”, acrescentou a advogada.

No entanto, as conexões políticas de Maria Benigno, especialmente com o senador Omar Aziz e o partido PSD, têm sido objeto de debate. Durante anos, além de ter sido cabo eleitoral do político, Maria Benigno atuou como advogada de Omar Aziz e representou os interesses do PSD, onde o senador exerce a presidência regional no Amazonas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7