Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: Vulgo ‘Burro’ é preso acusado de t0rturar e m4tar filho de PM’s em Manaus; veja vídeo

Compartilhe
URGENTE: Vulgo 'Burro’ é preso acusado de t0rturar e m4tar filho de PM's em Manaus; veja vídeo

Manaus – Um crime brutal que chocou a cidade de Manaus teve um desfecho nesta quarta-feira (03/01) com a prisão de Gabriel Araújo da Silva, conhecido como “Burro”, acusado de torturar e assassinar Ruhan Victor Xavier da Silva, de 19 anos, filho de policiais militares. O jovem foi encontrado morto no dia 9 de dezembro de 2023, na rua Presidente Jânio Quadros, bairro Flores, zona centro-sul, com sinais de tortura e estrangulamento.

Marcas de Crueldade

O corpo de Ruhan apresentava marcas de tiros na cabeça e tórax, além de sinais evidentes de estrangulamento. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) revelou que o filho de policiais foi torturado antes de ser morto, em um local diferente do local onde seu corpo foi encontrado.

Victor era filho do sargento Agimael Freitas, lotado no Batalhão de Tefé, e da soldado Joicy Xavier, da Força Tática. Segundo relatos da polícia, os criminosos teriam agido motivados pelo fato de terem visto fotos do jovem com seus pais, ambos policiais militares.

Luto na Família e na Polícia

A mãe do jovem utilizou as redes sociais para expressar sua dor pela perda do filho. “Arrancaram você de mim. Com você vai metade da minha vida, não tenho motivos para viver, era tudo por você que eu conquistava. Morri com você”, lamentou a soldado Joicy Xavier.

O pai da vítima, sargento Agimael Freitas, também policial militar, soube da morte do filho através das redes sociais. Ele revelou que o filho desapareceu após encontrar-se com uma namorada e não estava sendo ameaçado. O sargento suspeita que o ex da namorada possa estar envolvido no crime.

Motivação por Vínculo Policial

Agimael Freitas afirmou que a brutalidade do assassinato pode ter sido motivada pelo fato de seu filho e sua esposa serem policiais. “O fato dele ser filho de dois policiais, porque a mãe dele também é policial. Acho que foi isso. Ele deve ter reagido e mataram ele. Ele foi abordado por elementos e observaram no celular dele fotos de policiais, minha e da mãe dele, e por esse motivo pegaram, torturam e mataram ele, deram três tiros e jogaram num terreno baldio, perto de um lixão”, detalhou o policial militar.

Outros crimes

Gabriel Araújo da Silva, conhecido como “Burro”, já havia sido preso por outros crimes em Manaus. Em 2019, ele foi preso ao lado de outros comparsas por assalto e roubo de uma motocicleta avaliada em R$ 13 mil.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, no dia do crime ele contou com a ajuda de outro comparsa, identificado como Elissandro Oliveira, “Nego da Galinha”. A dupla abordou a vítima na rua e com uma arma a ameaçaram e obrigaram a entregar o veículo.

No decorrer das investigações em agosto, a dupla foi identificada e Nego acabou preso também por tráfico, já que no momento da abordagem, ele e a companheira Thaynara Ramos Galvão, 20, estava com várias porções de entorpecentes. Gabriel, porém, seguia foragido, mas foi localizado e preso pelo crime.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7