Brasília Amapá |
Manaus

TRAGÉDIA EM MANAUS: jovem espanc4d0 até a m0rte por motoristas de app era inocente; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – A Polícia civil do Amazonas, prendeu dois homens, identificados como Gabriel da Silva Castro, 21 anos  e Matheus Junio Almeida Pena, 20 anos, foram presos suspeitos de participar de um roubo praticado contra uma motorista de aplicativo no dia 2 de novembro deste ano, na rua Moisés, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. A dupla foi capturada nesta quinta-feira (22). O roubo gerou revolta em outros condutores da categoria que lincharam um jovem inocente, conforme as investigações do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão.

 

O crime 

Segundo o delegado Joaci Dias, as investigações apontaram que no dia do crime, a motorista de aplicativo atendeu a uma solicitação de corrida na rua Moisés, bairro Colônia Terra Nova, ocasião em que foi abordada por três suspeitos que o renderam usando uma arma de fogo.

“Eles obrigaram a vítima a realizar transferências bancárias para uma outra conta. Posteriormente, eles a abandonaram no bairro Tarumã, zona oeste, e o veículo no Colônia Terra Nova”, disse o delegado.

Conforme a autoridade policial, esse crime ganhou bastante repercussão nas redes sociais, tendo em vista que um jovem teve a casa invadida na noite do dia 3 de novembro, por outros motoristas de aplicativo. Ele foi sequestrado e agredido, e encontrado sem vida dois dias depois.

“As investigações constataram que os criminosos usaram a foto do jovem, que não tinha qualquer envolvimento no crime, em um cadastro falso. Inclusive, a vítima estava recebendo atendimento médico em uma unidade hospitalar no dia e hora do roubo”, explicou Joaci Dias.

Ainda de acordo com o delegado, foi apurado que a dupla presa era os autores, e que um terceiro suspeito foi o responsável por solicitar a corrida de aplicativo utilizando a foto do jovem no perfil, desencadeando assim que os outros motoristas de aplicativo pensassem que o mesmo havia participado da ação criminosa.

Linchado por engano

Segundo o relato da irmã da vítima, Neila Cristina, publicado no Facebook, a família teve a casa invadida por diversos motoristas de aplicativo.

No local, que havia crianças, ela relata que os suspeitos praticaram agressões, apedrejamento e tiros.

Ela também conta que o irmão foi vítima de fake news e estaria sendo confundido com um criminoso, apontado como assaltante e sequestrador.

 

 

Veja vídeo do momento que o jovem é linchado:

 

As investigações em torno da morte do jovem estão em andamento pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Gabriel da Silva Castro e Matheus Junio Almeida Pena devem responder pelo crime de roubo, eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7