Brasília Amapá |
Manaus

Semana de Luto para PM: Coronel e Cabo são assassin4dos por bandidos durante assaltos

Compartilhe
Semana de Luto para PM: Coronel e Cabo são assassin4dos por bandidos durante assaltos; veja vídeos

Brasil – A semana de véspera de natal começou em luto para a corporação da Polícia Militar brasileira. A criminalidade crescente duas vítimas: o Cabo da PM Gilberto Luiz de Campos Gomes, do 6º BPM/M e Cel. Res. PM Paulo Sérgio Pontirolli, ambos policias militares em São Paulo.

Cabo

O policial militar Gilberto Luiz de Campos Júnior, que estava de folga, morreu nesta segunda-feira (19). Um vídeo registrado por cameras de segurança mostram sendo assassinado por assaltante com tiro na cabeça. O crime ocorreu ainda no dia 18,  na Rua Santiago, no bairro Taboão, e foi gravado por uma câmera de segurança. Dois criminosos envolvidos fugiram numa moto sem levar a motocicleta da vítima.

Veja vídeo:

 A informação sobre a morte do cabo Gilberto Luiz de Campos Júnior foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM). Ele tinha 44 anos, e deixou a esposa e dois filhos.

Gilberto foi ferido na tarde de domingo (18), quando estava na sua moto e foi abordado por dois criminosos numa outra motocicleta. Os bandidos tentaram roubar o veículo do PM, que também estava sem uniforme. Tanto os assaltantes quanto o policial usavam capacetes.

Coronel

O coronel aposentado da Polícia Militar (PM),  Paulo Sérgio Pontirolli, 53, foi baleado e morto em troca de tiros com criminosos durante tentativa de assalto, na manhã desta terça-feira (20), na Rua General Camisão, na Vila da Saúde, Zona Sul de São Paulo. Câmeras de segurança gravaram o crime; as imagens circulam nas redes sociais e estão sendo analisadas pela Polícia Civil.

Veja vídeo:

Segundo a PM, o coronel Paulo Sérgio Pontirolli tinha 53 anos e trabalhou 32 anos na corporação. Dois bandidos fugiram após o crime. Até a última atualização desta reportagem eles não tinham sido identificados pela polícia ou presos.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o policial militar foi baleado no peito quando os ladrões tentaram roubar um carro. O agente também atirou, mas não há confirmação se ele atingiu algum dos criminosos. Ao lado dele estava outro homem, que aparentemente não foi ferido.

Os bandidos fugiram a pé, sem levar o veículo. A PM não soube informar se o carro era do coronel ou do outro homem que estava com ele. Paulo Sérgio foi socorrido por uma ambulância e acabou levado ao Pronto Socorro do Hospital Jabaquara, onde não resistiu ao ferimento e morreu.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7