Brasília Amapá |
Manaus

Saiba quem é o trio acusado de ter m4rtado segurança no bairro da Raiz

Compartilhe
Saiba quem é o trio acusado de ter m4rtado segurança no bairro da Raiz

Manaus –  Os três acusado de envolvimento na morte do segurança Floro Alencar foram presos na última quinta-feira. (9). Eles forem identificados como Cleuton de Lima Sousa Leite, Leonardo Rafael Iturbe Gomes, de 21 anos, e Luis Talison Costa Mello, de 25 anos: todos apontados por envolvimento no latrocínio do vigilante Floro Castelo Branco de Alencar Neto, que tinha 45 anos, no bairro Petrópolis, na Zona Sul da capital.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Leonardo era o condutor da motocicleta; Luis seria o autor dos disparos que tiraram a vida do vigilante, e Cleuton era o dono da arma de fogo utilizada no crime. Na ocasião do crime Luís roubou os pertences das vítimas que estavam nas dependências da empresa.

“Ontem por volta de 8h nós tomamos conhecimento de um latrocínio no bairro Raiz, onde um segurança teria sido baleado. Nos deslocamos até o local, e ao verificarmos imagens da câmera de segurança, nós identificamos que haviam vítimas sentadas do lado de fora do estabelecimento. Quando dois infratores chegaram na motocicleta preta e abordaram essas vítimas”

O delegado informou que toda a ação criminosa foi assistida por Floro, que estava na parte interna da empresa, esperando o momento exato para agir, e impedir a ação criminosa.

“O segurança que estava dentro desse estabelecimento comercial observando esse roubo ocorrendo fora do estabelecimento, foi até os bandidos e durante a troca de tiros foi alvejado com um tiro disparado pelo Luis”, explicou Adriani Félix.

O delegado ainda informou que a motocicleta utilizada no crime, teria sido alugada para Leonardo, e que, após a equipe de investigação localizar o criminoso, eles também conseguiram achar Luís que atirou contra o vigilante.

“A equipe da DERFD conseguiu localizar a motocicleta que foi alugada para Leonardo, vulgo “Veneza” e através dele conseguimos chegar no Luis, autor do disparo. Luis falou que tinha pegado a arma com o Cleuton e emprestou a arma porque iria receber dinheiro do roubo praticado”, disse a autoridade.

De acordo com Félix, os três homens irão responder pelo crime de Latrocínio (roubo seguido de morte). Eles estão presos na delegacia, à disposição da Justiça.

Caso

O crime ocorreu na última quarta-feira (8), na travessa Ruy Gama e Silva, no bairro Raiz, Zona Sul da capital. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança que capturaram o exato momento em que a garupa da motocicleta rouba os pertences de trabalhadores, e em seguida tentam fugir do local.

Nas imagens é possível perceber que Floro só aguardava o tempo certo para agir e impedir os bandidos. no momento em que a dupla tenta fugir, o segurança atira contra os bandidos, que revidam na hora, ocasião em Luis atingi um disparo na cabeça da vítima. O homem morreu na hora.

 

Leia também: Desespero e luto: irmão de segurança desaba ao ver familiar m0rto por bandidos em Manaus; veja vídeo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7