Brasília Amapá |
Manaus

REVOLTA: caixão de mototaxista m0rto por assaltantes é levado para casa do Prefeito de Tabatinga; veja vídeo

Compartilhe
REVOLTA: mototaxistas levam caixão de trabalhador mort0 por assaltes para casa do Prefeito de Tabatinga; veja vídeo

Amazonas – A pequena cidade de Tabatinga, localizada no coração da região Norte do Brasil, foi palco de um protesto fervoroso na última segunda-feira (18), após a chocante morte de um mototaxista local, Marcos Paulo, em um caso de sequestro e latrocínio (roubo seguido de morte). A revolta da população se fez sentir nas ruas da cidade, com manifestantes se reunindo em frente à Câmara Municipal de Vereadores para expressar sua indignação e exigir ação das autoridades.

O assassinato de Marcos Paulo abalou profundamente a comunidade de Tabatinga, deixando muitos se perguntando quem é o verdadeiro responsável pelo estado atual da fronteira da cidade, marcada pela crescente violência. Enquanto alguns apontam o dedo para as forças policiais, outros argumentam que o problema é mais profundo e que as leis que deveriam proteger os cidadãos frequentemente parecem favorecer os criminosos.

O assassinato de Marcos Paulo desencadeou uma onda de revolta entre os mototaxistas da cidade, que se uniram para protestar contra a violência e a impunidade que têm assolado a região. Durante o protesto, eles levaram o caixão pra frente do casa do prefeito e cobraram uma solução pra tanta insegurança.

Veja protestos:

Crime

Três homens foram presos e uma adolescente de 15 anos foi apreendida acusados de participação no terrível crime. No entanto, seus nomes não foram divulgados pelas autoridades. A prisão ocorreu no último domingo (17) após a adolescente colaborar com as investigações e revelar a localização do corpo de Marcos Paulo, bem como a identidade de seus cúmplices, um namorado de 18 anos e outros dois homens, ambos com 19 anos, que planejaram e executaram o homicídio.

De acordo com a polícia, a adolescente afirmou que foi influenciada por seu namorado a participar do crime e servir como isca. Ela detalhou que na última quinta-feira (14), atraiu o mototaxista até uma rua onde o trio já estava aguardando. Nesse local, Marcos Paulo foi brutalmente atacado e morto. Posteriormente, sua cabeça foi removida para caber em uma cova rasa cavada pelos suspeitos em um terreno baldio, na tentativa de ocultar o crime hediondo.

Foi a própria adolescente quem indicou aos policiais e bombeiros o local exato onde o corpo do mototaxista estava enterrado. A motivação por trás desse terrível ato ainda está sob investigação, mas uma das linhas de investigação aponta para o latrocínio, um crime que tem como característica o roubo seguido de morte.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7