Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha armada com fuzil ataca carro forte em mercadinho da Zona Sul; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Uma quadrilha com seis suspeitos armados com fuzis trocou tiros com seguranças em um mercado no Grajaú, Zona Sul da cidade de São Paulo, na tarde desta terça-feira (5), durante uma tentativa de assalto. Os homens abandonaram uma bolsa com explosivos no local.

As informações iniciais da Polícia Militar são de que o grupo chegou à Avenida Professora Marta Maria Bernardes por volta das 13h30 dividido em três carros.

Os homens teriam a intenção de atacar um carro-forte em frente a uma loja da rede Ricoy e também os cinco caixas eletrônicos que ficam dentro do estabelecimento.

Segundo a PM, houve troca de tiros entre os seguranças e os suspeitos, que conseguiram fugir, sem completar a ação. Não havia informação sobre feridos até a última atualização desta reportagem.

Ainda segundo a polícia, o grupo abandonou uma bolsa preta com explosivos na loja, próximo aos caixas eletrônicos. De acordo com o coronel Racorti, comandante do 4º Batalhão de Choque, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi ao local verificar o material.

A funcionária de um restaurante da região disse à reportagem que a via foi interditada pela polícia por volta das 14h e muitas viaturas atendiam a ocorrência. Segundo ela, os comércios foram fechados, e a perícia já estava em andamento.

O caso foi atendido pela 3ª companhia do 50º batalhão da PM e será registrado no 85º Distrito Policial do Jardim Mirna.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou às 17h que a PM procura os seis suspeitos e confirmou que a troca de tiros com os vigilantes do supermercado frustrou a ação.

Segundo a pasta, na fuga, a quadrilha deixou uma bolsa com supostos artefatos e, por isso, o Gate foi acionado.

 

*Com informações do G1

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7