Brasília Amapá |
Manaus

População de Manaus está indignada com a morte de trabalhadores em assaltos um dia após o outro

Compartilhe
População de Manaus está indignada com trabalhadores mortos em assaltos um dia após o outro

Manaus – A última semana de Abril ainda nem terminou, mas dois crimes contra pessoas de bem em Manaus chocaram a cidade. Um dia após o outro, a capital amazonense foi cenário dos assassinatos de dois trabalhadores: o gari Aldenir Rodrigues Castilho, de 25 anos, que ocorreu no bairro Japiim na noite da última terça (26), e no início desta tarde (28), do segurança Paulo Alvez Bezerra, 62 anos, morto em um padaria no conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova.

Gari

O amigos de Aldenir que trabalham na empresa Marquise se reuniram na rua 5 de setembro e marcham na última quarta-feira (27), em direção à rua 6, do bairro Japiim, onde o crime ocorreu. O ato, além de ter sido uma homenagem ao amigo falecido, também foi uma manifestação contra a violência na cidade de Manaus que atinge os trabalhadores.

“Nós não quereremos que o caso dele se torne um caso de impunidade, nós queremos justiça, porque qualquer um aqui poderíamos ter estado no lugar dele… A criminalidade tá solta por aí”, disse um dos amigos

No velório de Aldenir que ocorreu em Benjamim Constant, onde era naturalizado, a tristeza no olhar de sua filha marcaram os presentes.

Segurança

Na tarde desta quinta-feira (28), um segurança identificado até o momento apenas como Paulo Alves Bezerra, 62 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto ocorrida no local em que trabalhava, na Panificadora Real Sabor, localizada na rua Dorval Porto, no conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.

Dois homens vestidos de garis adentraram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Paulo tentou confrontá-los reagido à ação criminosa e puxado sua arma para os bandidos, mas um dos meliantes segurou o trabalhador e o outro, disparou contra ele. Infelizmente, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Populares afirmaram ainda que os criminosos saíram da panificadora fugindo a pé. Confira:

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7