Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende pai que esp4nc0u a filha de 2 anos para se vingar da ex-companheira, em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu em flagrante, na terça-feira (09), um homem identificado como “Moabe”, 26, por lesão corporal dolosa contra a própria filha, uma criança de 2 anos. A motivação do crime teria sido o fato do autor não aceitar o fim do relacionamento com a genitora da vítima.

Segundo informações repassadas para a polícia, o homem levou a criança da residência da mão e levou para a casa da mãe dele, informando que iria passear com a filha. A mãe da menina ao saber do fato, ligou para a avó da criança e disse que iria buscar a filha, pois não havia sido comunicada.

Moabe ficou revoltado e agrediu a filha jogando ela de cabeça para baixo no chão. Após a agressão a criança ficou gravemente ferida. A avó a levou para o hospital onde ela segue internada.

De acordo com o delegado Paulo Benelli, adjunto da DEPCA, após a divulgação do caso, o indivíduo fugiu para o interior do estado. A avó da criança testemunhou o crime e deu depoimento para a polícia.

“Ele jogou a menina no chão, e em razão da queda, teria machucado a cabeça e o rosto. Mas estamos investigando ainda qual o tipo de agressão, porque analisando a criança, não foi só uma queda. A mãe quando foi ouvida no hospital mostrou mensagens do suspeito onde ele falava que não aceitava o fim do relacionamento. E que as lesões na criança era culpa da mãe, além de falar que queria que fosse a mãe no lugar da criança”, disse Benelli.

Segundo a polícia criança ainda está internada no Pronto Socorro da Criança Zona Leste (o Joãozinho), mas não corre risco de morte. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) devem fazer exame de corpo de delito na menina ainda na unidade hospitalar.

Após a prisão o homem foi encaminhado para a sede da DEPCA e responderá por lesão corporal dolosa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7