Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende homem envolvido na m0rte do “Rei do brega” no Grande Vitória

Compartilhe

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (04/12), Ricardo Junio Guimarães Fonseca, conhecido como “Pimpolho”, que estava sendo procurado pelo homicídio de José Carlos Leocádio Gama, que tinha 31 anos, conhecido como “Rei do Brega”.

A vítima desapareceu no dia 16 de outubro e foi encontrada uma semana depois, com sinais de espancamento, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da unidade especializada, o grupo criminoso no qual Ricardo Junio tinha envolvimento acreditava que José estaria denunciando o comércio de entorpecentes, por isso planejaram sua morte.

“Prontamente iniciamos as investigações deste caso, para prendermos todos os envolvidos. O indivíduo teve sua imagem divulgada como procurado pela PC-AM e, na data de ontem, ele se entregou à nossa equipe. Em depoimento, ele optou por exercer o seu direito de permanecer calado”, disse.

Conforme a delegada, Adriano Silva Valente, conhecido como “Papaizinho”, Paulo Urbano da Encarnação, conhecido como “Barnabé”, e Kelly Terco Barbosa já foram presos por envolvimento no crime. Outro indivíduo identificado apenas como Marcelo, conhecido como “Neguinho”, continua sendo procurado.

Procurados

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro do Marcelo, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Marcelo, vulgo: “Neguinho” – procurado/PC-AM

Procedimentos

Ricardo Junio Guimarães Fonseca responderá por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa e ficará à disposição da Justiça.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7