Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Federal participa de reintegração de posse em comunidade indígena no bairro Tarumã; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (18), uma ação realizada em conjunto com diversos órgãos federais, estaduais e municipais.
A Polícia Federal participou, nesta segunda-feira (18), do cumprimento de reintegração de posse expedido pela Justiça Federal, no bairro do Tarumã, zona oeste. A ação afeta cerca de 200 famílias indígenas de diversas etnias. Outros órgãos também atuaram no cumprimento legal da medida, tais como, Secretaria de Segurança Pública, Gabinete de Gestão Integrada, FUNAI, COE, ROCAM e o 1o Batalhão de Choque da Polícia Militar, o Detran, o Corpo de Bombeiros, GIPIAP, SEMMAS, Amazonas Energia e o SAMU.

A intimação dos invasores foi na última sexta-feira, 15/12, também com a presença de Policiais Federais. A reintegração foi concluída com a destruição de barracos e casas.

Em nota a Polícia Federal ressaltou que a Justiça Federal disponibilizou toda a estrutura necessária para a retirada dos invasores do local. Foram cedidos caminhões de mudança e carregadores, que ficaram disponíveis para levar os invasores para o endereço que quisessem.

 

Veja vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7