Brasília Amapá |
Manaus

Operação Virtude apura denúncias de crimes contra pessoas idosas em Iranduba

Compartilhe

Amazonas – Nesta terça-feira (10/10), policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI) em conjunto com policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e agentes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizaram mais uma fase da Operação Virtude em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e no distrito de Cacau Pirêra. A ação tem como foco apurar denúncias de crimes contra a pessoa idosa.

Conforme a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI, as equipes estiveram naquela localidade realizando diligências domiciliares provenientes de denúncias realizadas por meio do Disque 100, dos Direitos Humanos, e pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança de Pública (SSP-AM).

“Realizamos visitas em cinco residências, para apurar as denúncias, e em quatro delas foram constatadas as procedências. Os casos foram encaminhados à rede de proteção para a realização dos procedimentos criminais e a instauração dos Inquéritos Policiais (IPs)”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, a Operação Virtude acontece em âmbito nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) durante todo o mês de outubro. No Amazonas, a ação ocorre na capital e nos municípios do interior.

*FOTOS:* Jean Palheta/PC-AM.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7