Brasília Amapá |
Manaus

“Operação Independência” combate tráfico de drogas e homicídios em Manaus

Compartilhe
"Operação Independência" combate tráfico de drogas e homicídios em Manaus

Amazonas – A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagraram, nesta segunda-feira (04/09), a Operação Independência, voltada para o combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídios na zona sul de Manaus. A ação resultou no cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão, sendo efetuadas quatro prisões em flagrantes com armas e drogas, e um laboratório de refino, além de 10 cumprimentos de mandado de prisão preventiva.

A operação contou com um efetivo de 320 policiais militares, e teve coordenação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). As investigações apontaram que na região há uma intensa disputa entre grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas, fato que vem ocasionando um grande aumento no número de homicídios e crimes correlatos.

“A Operação Independência vai se estender até o fim de semana, visando não somente o feriado, mas também diversas ações na cidade, como a programação do ‘Passo a Paço’ que está sendo lançada, nestes dias, pela prefeitura. Os órgãos de Segurança Pública irão trabalhar para prover a segurança para todos que irão neste evento. A orientação do governador Wilson Lima é que possamos unir esse time das Polícias Militar e Civil, em benefício da população. Todos os planejamentos serão feitos por quem trabalha e conhecem a região que são os policiais militares e civis”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida.

O Comandante-geral da PMAM, Klinger Paiva, destacou o reforço do efetivo policial na cidade para garantir a segurança da população.

“Apoiamos a equipe da Polícia Civil nos mandados de busca, e vamos continuar naquela zona com a operação independência até o término do feriado, por conta do grande evento do ‘Passo a Paço’, que vai ter naquela região, e também por conta de sanar algumas demandas dos índices de criminalidade na referida zona. Além desses 320 homens, estamos reforçando com Operação Fecha Quartel com atuação no Centro da cidade, a partir de hoje”, afirmou.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, explicou que o trabalho de repressão e prevenção ao tráfico de drogas vai prosseguir na cidade. “A operação da Polícia Civil, com o apoio do Polícia Militar e Seap, fez um levantamento através do Denarc de áreas da zona sul onde predominavam o tráfico de drogas. Essa operação é uma de várias que vamos ter junto com a Polícia Militar e quem ganha com isso é a sociedade, porque vamos continuar efetuando os mandados der busca e de prisão, com o apoio da Polícia Militar permanecendo na área”, destacou Torres.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7