Brasília Amapá |
Manaus

Operação Dicotomia: grupo criminos0 é pres0 durante operação no Amazonas; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – Vinte e sete suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes foram presos nesta quinta-feira (22), durante a Operação Dicotomia, que visa desmantelar organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e homicídios, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus). As Forças de Segurança do Amazonas, contaram com apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e Pernambuco. Além das prisões, armas, munições, drogas, dinheiro em espécie e aparelhos celulares foram apreendidos.

A operação faz parte da Operação Impacto, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que buscava cumprir 45 mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão, para desmantelar organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus).

De acordo com o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, após 6 meses de investigação, estão sendo cumpridos 100 mandados, entre prisão e busca e apreensão.

“Vamos, junto com a Polícia Militar, tomar a cidade e devolver ali o controle.  Vamos deflagrar essa operação com múltiplos mandados”, disse o delegado em vídeo divulgado no Instagram.

Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), mandados de prisão foram cumpridos nos estados de Pernambuco e Santa Catarina.

“Lideranças que saíram do Amazonas, estava comandado Rio Preto da Eva, e foram procurar abrigo, fuga em outros estados da federação. E todos eles foram presos”, afirmou.

 

Veja vídeo:

 

Disputa de território

O delegado Henrique Brasil, titular da DIP de Rio Preto da Eva, destacou que as investigações identificaram os faccionados, que disputam o território do município.

“São duas organizações criminosas que são oriundas de um único local e passaram a disputar território, o que teve consequências para a população. Isso está gerando uma sensação de insegurança, mas este será nosso momento de retomada. Vamos buscar juntos retomar o município para devolver à população”, afirmou

A operação foi coordenada pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação integrada com a SSP-AM, por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai), e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7