Brasília Amapá |
Manaus

Mulher é presa acusada de tortur4r e mat4r o próprio sobrinho de 2 anos na Zona Leste de Manaus; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), prendeu, na quarta-feira (25), Daniele da Silva Neves de 21 anos, pela morte e tortura do próprio sobrinho, Everton Gabriel da Silva, uma criança de 2 anos. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, a mãe biológica do bebê seria uma usuária de drogas e entregou a criança aos cuidado da irmã Daniele, que juntamente com o companheiro dela identificado como Patrick Macedo Bastos, 23 anos torturaram a criança. O homem foi preso no dia 9 de outubro. A criança foi a óbito no dia 15 de outubro, após cinco dias internada devido lesões cerebrais constatadas e isquemia.

Tortura

Ela apenas admitiu as agressões de unha, ele estava com vários arranhões de unha no pescoço e desde o primeiro momento ela admitiu essas agressões. Ela tinha as unhas grandes e teria tentado esganá-lo. Ela disse que não lembra porque fez isso, mas não tinha a intenção de matar a criança”, disse a delegada.

Apesar da declaração, a mulher afirma que não tinha o hábito de agredir a criança e que foi o marido dela o responsável pelas lesões que levaram à morte da criança.

“Ela conta que no dia anterior ele chegou do trabalho e aborrecido porque a criança fazia as necessidades fisiológicas em várias partes da casa, teria dado uma surra na criança e a derrubado no banheiro. E a partir daí, a criança passou a ter febre, que foi até aumentando até ela ter uma convulsão”, detalhou Joyce.

Patrick, por sua vez, culpou a esposa e disse que nunca bateu na vítima. “Ele nega qualquer tipo de agressão, imputa à ela, diz que chegou do trabalho e já encontrou a criança desmaiada.

As agressões causaram hemorragia cerebral e lesões gravíssimas que levaram à morte do bebê. Para a polícia, os dois agrediram a criança durante todo os três meses em que a vítima esteve na casa deles.

Os dois foram presos devem cumprir pena pelos crimes de maus tratos, tortura é homicídio, após os procedimentos cabíveis eles vão ficar à disposição da justiça.

 

Veja vídeo:

 

Fotos da criança internada no hospital onde foi constatado o crime:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7