Brasília Amapá |
Manaus

Líder de organização criminosa do Pará é preso em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem identificado como Fabiano Mendes de Morais, 27, membro de uma organização criminosa do estado do Pará que estava na capital amazonense usando nome falso.

Ele foi preso na manhã de quinta-feira (02), na rua Batalha de Oliveira, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, o criminoso estava usando documentos falsificados com o nome de Igor.

A polícia apreendeu com o infrator uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, duas identidades falsificadas, um carro Fiat Punto; uma motocicleta, R$ 29.950 mil em espécie, celulares e sete munições de calibres 40 e 38.

De acordo co Delegado Fraga, o criminoso estava foragido havia dois anos,  tinha uma vida de alto padrão em Manaus e fazia a interlocução das drogas entre os estados.

Conforme o delegado geral, nas diligências  feitas pela polícia para localizar o cidadão de nome Fabiano que no estado do Amazonas se apresentava com o nome de Igor.

Fabiano é apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa que atua no estado do Pará responsável por vários roubos e homicídios por lá, era ele quem fazia a interlocução da droga nos estados.

Allan Cavalcante, delegado da Polícia Civil do estado do Pará disse que outras prisões de líderes de organizações criminosas foram realizadas em outros estados durante a operação Cerberus .

“Essa prisão ocorreu no contexto da operação Cerberus em que foi possível localizar quatro lideranças do Comando Vermelho (CV) que atuava no estado do Pará e estavam em outros estados “, declarou o delegado.

Fabiano responderá por integrar uma organização criminosa além de uso de documento falso e posse de munição de uso permitido. O suspeito será encaminhado para a audiência de custódia e depois deve ficar a disposição da justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7