Brasília Amapá |
Manaus

Juiz é brutalmente assass1nado após ter carro perseguido por bandidos; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Uma tragédia abalou o cenário judicial de Pernambuco na noite de quinta-feira (19/10/2023), quando o juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi brutalmente assassinado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife. O juiz, que atuava na 21ª Vara Cível da Capital, foi alvo de um ataque a tiros que chocou a comunidade jurídica.

Veja vídeo:

 

De acordo com informações preliminares das investigações, o juiz Paulo Torres Pereira da Silva dirigia seu próprio veículo quando foi surpreendido por um carro que o cercou. Os ocupantes do veículo criminoso abriram fogo contra o juiz, disparando várias vezes, e rapidamente fugiram do local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, infelizmente, o juiz já estava sem vida quando os socorristas chegaram. Até o momento, a polícia não divulgou a motivação por trás desse ato brutal nem se os atiradores foram identificados ou capturados.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco emitiu uma nota em que expressa seu profundo lamento pelo ocorrido. O juiz era conhecido carinhosamente como “Paulão” e era amplamente querido por todos aqueles que fazem parte do Judiciário pernambucano. Com uma carreira de quase 34 anos como juiz, ele também atuou em diversas ocasiões como desembargador substituto.

O órgão afirma estar em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e se compromete a fornecer todo o apoio necessário para garantir a rápida resolução do crime e a punição dos responsáveis. A nota também contém palavras de consolo: “Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos.”

Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), expressou sua consternação pelo “assassinato covarde” do juiz e anunciou que entrou em contato com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado para acompanhar a apuração do episódio e garantir que a justiça seja feita. Ele também prestou solidariedade à família e aos amigos do juiz.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7