Brasília Amapá |
Manaus

Homem acusado de encomendar a m0rte da ex-mulher em Manacapuru é preso em Manaus; veja vídeo

Compartilhe
Homem acusado de encomendar a m0rte da ex-mulher em Manacapuru é preso em Manaus; veja vídeo

Manaus – Um desfecho aguardado há dois meses finalmente aconteceu nesta segunda-feira (7), quando as autoridades policiais conseguiram prender Walid Gomes, o principal suspeito por trás da chocante execução de Neliane Silva, ocorrida em junho deste ano. Neliane, de 40 anos, foi brutalmente assassinada ao chegar em casa, um crime que deixou a comunidade em choque e levou à busca incansável por respostas.

Veja vídeo:

A prisão de Gomes foi realizada no bairro do Tarumã, em Manaus, durante a manhã de hoje. A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher esteve à frente das investigações que finalmente conduziram à localização e detenção do suspeito. Após meses de evasão e esquiva das autoridades policiais, Gomes foi descoberto escondido em uma residência no mencionado bairro.

Segundo a delegada Roberta Merly, titular da unidade especializada, após a execução cruel de Neliane Silva e a subsequente fuga de Walid Gomes, as investigações foram intensificadas, culminando na descoberta do paradeiro do suspeito. Uma operação cuidadosamente planejada resultou na prisão de Gomes quando ele se encontrava em via pública no bairro Tarumã. O suspeito foi detido e conduzido às autoridades policiais, marcando um passo importante no processo de justiça.

Após a prisão, Walid Gomes foi submetido a um exame de corpo de delito, um procedimento padrão em casos de prisão. A delegada Merly destacou a dedicação da equipe policial ao cumprir o mandado de prisão que estava em aberto, levando Gomes sob custódia das autoridades e agora encaminhando o caso para o sistema judiciário.

Lane Carvalho, irmã da vítima, expressou as emoções conflitantes que a família está vivenciando diante da prisão do suspeito. Ela compartilhou o sentimento de alívio por finalmente ver um avanço no caso, mas também a ansiedade por ver a justiça sendo efetivamente feita em nome de Neliane Silva.

No primeiro depoimento prestado após a prisão, Walid Gomes negou enfaticamente qualquer envolvimento na encomenda do assassinato de sua ex-mulher. Quando questionado sobre o motivo de seu desaparecimento após a morte de Neliane, ele optou por reservar suas palavras para um eventual pronunciamento em instâncias judiciais.

Crime

Neliane Carvalho dos Santos, 41 anos, vendedora de passagens fluviais, foi executada com três tiros por volta de 10 horas da noite desta terça-feira, 06/6. O crime ocorreu em frente ao apartamento da irmã da vítima no bloco 09 do residencial Ataliba, em Manacapuru.

Segundo a irmã da vítima que presenciou a ação dos criminosos, elas chegavam da academia e quando ela parou a moto em frente ao apartamento, os dois homens se aproximaram em uma moto e o garupa foi rumo à Neliane e atirou três vezes contra sua irmã.

Pelas características do crime o homicídio pode ser caracterizado como execução. “Eles não falaram nada, ele veio direto no rumo dela, atirou três vezes e depois eles fugiram na moto e eu fui socorrer minha irmã”, contou à irmã da vítima.

Por se trata de um crime com características de execução, a família da vítima vê como principal suspeito o ex-companheiro de Neliane. Ainda segundo a família a vítima já tinha sido ameaçada de morte diversas vezes pelo ex, que não aceitava a separação, já tinha pedido medida protetiva e atualmente era ameaçada pelo ex-companheiro que brigava pela posse de todos os bens do casal.

O casal estava separado há menos de dois meses e apesar de ‘Vale’, como era conhecido, já conviver com outra mulher, a separação do casal, além da disputa pelos bens, pode ter sido, para a família, o motivo da encomenda da morte de Neliane.

Neliane e o ex tinham uma casa, uma lancha com capacidade para 20 passageiros e uma moto. Segundo a família o homem já tinha vendido a lancha por R$70 mil e colocado placa de venda na moto, sem dar nada para a vítima.

Estava marcada para dia 15 de junho, a audiência do casal na Justiça para a separação dos bens.

O homem conhecido por Waludi, chamado de ‘Vale’, não foi localizado para falar sobre as acusações e do homicídio da ex-companheira.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7