Brasília Amapá |
Manaus

Fim dos tempos: adolescente mat4 o próprio pai após ter celular confiscado

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta quarta-feira (05/07), mandado de busca e apreensão de um adolescente de 15 anos, por ato infracional análogo a homicídio qualificado contra o próprio pai, que tinha 46 anos. O crime ocorreu em agosto de 2022, em Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, o adolescente desferiu três golpes de faca contra seu pai, após ele confiscar e quebrar seu aparelho celular.

“Logo depois, eles tiveram um desentendimento, momento em que o adolescente cometeu o ato infracional que resultou na morte da vítima. Na época, ele foi apreendido, contudo, foi liberado após 45 dias de internação provisória, posteriormente, foi decretado um mandado de busca e apreensão em seu nome”, explicou a delegada.

Conforme a autoridade policial, as equipes investigativas estavam trabalhando nesse caso desde janeiro deste ano, a fim de localizar o adolescente. Durante diligências nesta quarta-feira, ele foi localizado no bairro Cidade de Deus, zona norte.

Procedimentos

Ele foi levado à Deaai, e posteriormente, conduzido ao Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, bairro Cidade Nova, zona norte, onde cumprirá sentença de internação.

*FOTO:* Erlon Rodrigues/PC-AM.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7