Brasília Amapá |
Manaus

Estudante que cometeu atentado em colégio Adventista de Manaus “idolatrava” Guilherme Taucci, autor do atentado em Suzano; veja vídeo

Compartilhe
Estudante que cometeu atentado em colégio Adventista de Manaus "idolatrava" Guilherme Taucci, autor do atentado em Suzano; veja vídeo

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (10) um atentado chocou a comunidade escolar do colégio Adventista localizado na Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Um aluno armado com uma faca feriu uma professora e agrediu uma colega de sala, além de portar bombas caseiras com a intenção de atacar outras cinco pessoas. O autor do atentado, um jovem estudante, foi rapidamente contido por professores e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer as vítimas, enquanto a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) prestou apoio no local.

Segundo relatos de colegas de sala, o autor do atentado flertava com a ideologia neonazista e era admirador de Guilherme Taucci, um dos autores do massacre ocorrido em uma escola em Suzano, São Paulo, em 2019. Um colega de classe afirmou: “O menino era nazista, ele chegou na sala e tirou uma faca da bolsa, só que não deu em nada porque a faca era cega, ele se estressa fácil, uma vez ele ficou puto porque a gente chamou ele de gay e ficaram falando do avô dele que tinha morrido”.

Veja vídeo:

 

A presença de bombas caseiras, como coquetéis molotov, revela a gravidade do planejamento do ataque. A investigação inicial aponta para indícios de que o autor do atentado tinha motivações extremistas e buscava causar o máximo de dano possível.

O colégio Adventista é uma instituição conhecida por seus valores religiosos e é reconhecido por promover um ambiente de ensino seguro e inclusivo. O atentado deixou a comunidade escolar em choque e levanta questionamentos sobre a segurança nas escolas e a prevenção de atos de violência.

As autoridades locais estão investigando o caso e buscando entender as motivações do autor do atentado. Medidas de apoio e suporte estão sendo oferecidas às vítimas e à comunidade escolar afetada por esse trágico evento.

 

Leia também: Adolescente que esfaqueou professores e colegas em SP é fã de terrorista do massacre em Suzano; veja vídeo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7