Brasília Amapá |
Manaus

Adolescente que esfaqueou professores e colegas em SP é fã de terrorista do massacre em Suzano; veja vídeo

Compartilhe
Adolescente que esfaqueou professores e colegas em SP é fã de terrorista do massacre em Suzano; veja vídeo

Manaus – Um adolescente de 14 anos esfaqueou professores e colegas em uma escola de São Paulo nesta segunda-feira (27), causando pânico e desespero entre os estudantes e funcionários do local. De acordo com informações da conhecidos, o jovem é fã do autor do massacre em Suzano, Guilherme Taucci de Monteiro, e adotava a mesma estética de vestimenta, como o lenço de caveira que cobria o rosto.

O agressor, chegava a usar o nome “Taucci” em seu perfil no Twitter como homenagem ao autor do massacre em Suzano. Ele invadiu a escola e esfaqueou dois professores e um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na rua Doutor Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona sul de São Paulo. Uma das professores, identificada como Beth, não resistiu e faleceu.

Segundo relatos de testemunhas, o adolescente apresentava comportamento agressivo e demonstrava fascinação pelo massacre em Suzano, ocorrido há dois anos. Guilherme Taucci de Monteiro e seu comparsa, Luiz Henrique de Castro, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil em março de 2019, matando oito pessoas e deixando mais de 20 feridos.

O fato de o jovem agressor ter adotado o nome de Taucci em seu perfil do Twitter, além de seguir a mesma estética de vestimenta, levanta suspeitas sobre uma possível ligação com o caso de Suzano. As autoridades estão investigando a relação entre os dois episódios e não descartam a hipótese de que o adolescente tenha se inspirado no massacre anterior para cometer o ataque desta segunda-feira.

Histórico racista

O jovem de 14 anos já havia chamado um colega de “macaco” e possui um histórico racista. Na semana passada, o mesmo havia chamado um outro aluno de “macaco”. A vítima foi a professora que apartou a briga. O caso levanta o questionamento se o autor deste atentado não frequenta fóruns de cunho neonazista.  Veja vídeo:


Leia também: “O perigo das redes sociais”: terrorista na Bahia é amigo de jovem que planejou massacre em escola no Espírito Santo

Atentado: Ex-aluno invade escola com bombas e facas e aterroriza alunos; veja vídeo   


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7