Brasília Amapá |
Manaus

“É cadeia ou sal!”: homem que t0rtur0u e deixou sobrinho de 2 anos na UTI é procurado no Amazonas

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), solicita ampla divulgação da imagem de Patrick Macedo Bastos, 23, procurado por tortura praticada contra uma criança de 2 anos. O crime ocorreu no dia 4 de outubro deste ano, e a vítima seria sobrinha do indivíduo.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado após a criança ter dado entrada em uma unidade hospitalar, com sinais de agressões físicas e tortura.

 

Tortura

Na noite de quinta-feira (5), a criança deu entrada em estado grave no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona lese da cidade. Equipes da 30 cicom foram acionados pela unidade hospitalar, que relatou a entrada na unida de um menino de 02 anos, que havia sido vítima de espancamento. A guarnição foi até o referido hospital e constatou a veracidade dos fatos, sendo informado pela tia da criança, identificada como Daniele da Silva Neves, 21 anos, que a criança havia sido espancada pelo seu marido, identificado como Patrick Macedo Bastos de 23 anos. A guarnição se deslocou até a Rua Pedro de Alcântara, na Comunidade Monte Sião, onde o fato ocorreu, mais o acusado já havia fugido. Foram realizadas buscas nas proximidades, sem sucesso na captura do acusado. Diante dos fatos a guarnição conduziu a tia da criança até a DEPCA, para procedimentos cabíveis.

O menino foi transferido para Hospital e Pronto Socorro Joãozinho, na zona leste. Segundo os médicos ele segue em estado grave.

 

Denúncias

A PC-AM solicita a quem tiver informações acerca da localização de Patrick, que entre em contato pelos números (92) 99115-1284, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a delegada.

FOTO: Divulgação/PC-AM.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7