Brasília Amapá |
Manaus

Durante assalto, empresário é morto por bandido que já foi preso sete vezes; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Na tarde da última sexta-feira (17), um jovem identificado como João Pedro Teixeira dos Santos, de 22 anos, foi morto ao ser atingido por um tiro no pescoço enquanto pilotava uma motocicleta na Vila Samaritana, zona Leste de Teresina. A vítima havia reagido a uma tentativa de assalto.

Segundo informações policiais, João Pedro era empresário e estava estudando Direito. Testemunhas informaram que a vítima estava em uma motocicleta quando foi abordada por dois homens. Eles tentaram roubar o veículo do jovem, que reagiu e foi baleado no pescoço.

O crime foi registrado por câmeras de segurança e nas imagens ficou claro que o garupa foi quem atirou contra João. “Era a terceira tentativa de assalto deles na região, por isso o criminoso vinha com a arma em punho e atirou na menor reação da vítima”, contou o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa.

Após a ação criminosa, a dupla fugiu do local. No entanto, as autoridades conseguiram identificar os dois meliantes que estavam cometendo os arrastões e até mesmo um que seria o vendedor de tudo que era roubado, além de um quarto que teria ajudado na fuga.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Victor Daniel Moraes da Silva, de 20 anos, foi apontado como o autor do disparo que tirou a vida de João Pedro Lima Teixeira. Ele já havia sido preso outras sete vezes nos últimos três anos e mesmo assim atualmente estava livre e optou por continuar na criminalidade.

Victor foi preso no sábado (18) e ao passar pela audiência de custódia no domingo (19), teve a prisão em flagrante convertida para a preventiva.

O piloto da moto, identificado como Daniel Souza Barbosa, de 27 anos, também tem passagem pela polícia e recentemente estava recluso no Presídio José Ribamar Leite, mas ganhou o benefício de responder o processo em liberdade condicional. Ele segue foragido. 

Outros dois meliantes foram identificados e presos, sendo um deles acusado de vender os objetos receptados pela dupla e o outro de ajudar na fuga após o assassinato de João.

O pai da vítima afirmou que está com o coração partido e que a Justiça do Piauí também está com as mãos sujas de sangue. “Porque esses marginais cometem crimes grandiosos e logo estão soltos? Será que esses juízes que vivem em casas boas, cercados de uma segurança e um conforto maior, não pensam que um dia uma violência dessas pode chegar na porta deles?”, afirmou o sr. Edson Novaque, que pede para que a morte do seu filho não fique impune. 

Veja vídeos:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7