Brasília Amapá |
Manaus

Criança pede ajuda ao professor de jiu-jitsu após anos de abus0 pelo padrasto

Compartilhe

Amazonas – Uma criança de 11 anos, cuja identidade será preservada, tomou uma medida corajosa ao pedir ajuda ao seu professor de jiu-jitsu após ser vítima de abuso sexual por quatro longos anos nas mãos de seu padrasto.

Os horrores deste crime começaram quando a vítima tinha apenas 7 anos de idade.

O caso veio à tona quando um conselheiro tutelar, em 26 de setembro, procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) em Manaus, relatando o crime.

Este conselheiro tinha sido acionado pelo professor de jiu-jitsu da vítima, que agiu como um verdadeiro herói ao dar voz a uma criança que estava sofrendo em silêncio.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a adolescente tinha encontrado no professor uma forma de pedir ajuda, após contar repetidamente o abuso à sua mãe, que negou acreditar nela.

Os abusos ocorriam quando a mãe da menina estava no trabalho, deixando o autor dos abusos, um homem de 38 anos, sozinho com a vítima.

Os abusos sexuais começaram quando a vítima tinha apenas 7 anos, e, aos 10 anos, o padrasto passou a agredi-la fisicamente como uma forma de facilitar esses atos cruéis.

A mãe da menina chegou a confrontar o suspeito em uma ocasião, mas ele alegou que ela estava apenas “sonhando”, fazendo com que a mulher duvidasse da palavra de sua própria filha.

Isso deixou a criança se sentindo desamparada e sem opções, levando-a a se inscrever em atividades extracurriculares, como o jiu-jitsu, futebol e estudos à tarde, apenas para passar mais tempo longe de casa e evitar os abusos.

Joyce Coelho, a delegada responsável pelo caso, revelou que o autor agia com extrema agressividade, usando a violência física para cometer os abusos e “corrigir” as atitudes da criança. Ele também sistematicamente desacreditava a palavra dela, minando a confiança da vítima.

Prisão e Consequências

As investigações começaram imediatamente após a denúncia e foram conduzidas com diligência, resultando na prisão preventiva do suspeito de 38 anos. Ele foi localizado e detido em uma via pública no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.

A mãe da criança poderá enfrentar acusações por omissão, uma vez que é acusada de não ter socorrido sua filha em situação de vulnerabilidade, ignorando os relatos de abuso.

Atualmente, a vítima está sob a tutela de seu pai e receberá todos os cuidados e apoio necessários para sua recuperação.

O autor do crime responderá pelos graves delitos de estupro de vulnerável e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde aguardará o julgamento, e ficará à disposição da Justiça.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7