Brasília Amapá |
Manaus

Chefão da facção RDA tem peito estourado com tiros de fuzil durante confronto com a Rocam em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na noite desta quinta-feira (27), um homem identificado como Franciney Amorim dos Santos, de 45 anos, morreu durante uma troca de tiros com os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM). Franciney, que também era conhecido como vulgo ‘Ney Pitbull’, seria líder da facção Revolucionários do Amazonas (RDA). 

De acordo com informações, os policiais foram acionados para checar uma denúncia de tráfico de drogas em uma invasão localizada nas proximidades da avenida Arquiteto José Henrique, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte da capital amazonense. Os agentes foram recebidos a tiros no instante em que chegaram no local. 

Dois membros da facção estariam armados com fuzis e revólveres calibre 38. Foi quando os policiais da ROCAM revidaram o ataque e ‘Ney’ acabou baleado, junto a um ‘soldado’ dele. 

Ambos foram socorridos para o Serviço de Pronto Atendimento do Galiléa (SPA), mas ‘Ney Pitbul’ não resistiu aos ferimentos e morreu. Além de líder da RDA, ele também seria braço direito do narcotraficante João Pinto Carioca, o ‘João Branco’ da Cartel do Norte (CDN). 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e os armamentos apreendidos foram apresentados na Polícia Civil. 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7