Brasília Amapá |
Manaus

CENAS FORTES: homem é execut4do dentro de Shopping enquanto comprava presentes de Natal; veja vídeo

Compartilhe
CENAS FORTES: homem é execut4do dentro de Shopping enquanto comprava presentes de Natal; veja vídeo

Mundo – O clima festivo de Natal foi abruptamente interrompido em Cali, na Colômbia, quando pistoleiros invadiram o renomado shopping San Andresito del Sur, localizado na Avenida Pasoancho com Carrera 80. No meio da movimentada compra de presentes, um homem foi alvo dos criminosos, que abriram fogo em plena luz do dia, por volta das 16h00 da última sexta-feira  (22/12).

A vítima, atingida pelos disparos, caiu no corredor do shopping e infelizmente veio a óbito no local. Relatos de testemunhas sugerem que pelo menos mais uma pessoa pode ter sido ferida durante o tiroteio, aumentando a tragédia que se desenrolou diante de clientes e lojistas. Veja vídeo:

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram policiais realizando o resgate do corpo, enquanto diversos corredores do shopping foram interditados para preservar a cena do crime. Mais tarde, as autoridades ofereceram esclarecimentos sobre o ocorrido, revelando um ato de violência que chocou a cidade.

Diante do homicídio, as autoridades locais lançaram uma oferta de recompensa significativa para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque. A prefeitura de Santiago de Cali anunciou uma recompensa de até 50 milhões de pesos (equivalente a R$ 300 mil) por informações que levem à rápida identificação dos autores materiais e intelectuais do crime, conforme declarou o secretário de Segurança, Jimmy Dranguet.

O secretário enfatizou que, em decorrência desse caso, haverá um reforço na segurança na região sul da cidade para garantir que as atividades comerciais não sejam paralisadas durante a temporada festiva. “Vamos mobilizar todas as nossas equipes operacionais na zona sul da cidade para apoiar a nossa Polícia e também gerar controle e cuidado com as pessoas que estão fazendo compras”, afirmou.

Enquanto as investigações sobre os motivos desse assassinato começam, o comandante da Polícia de Cali, General Daniel Gualdrón, assegurou que estão sendo coletadas informações por meio de diversas fontes, incluindo câmeras de segurança no shopping e em uma extensão de até três quarteirões de distância, além de entrevistas para esclarecer os eventos que levaram a essa tragédia em pleno período natalino. A população aguarda, com consternação, por respostas e por medidas que garantam a segurança em locais de grande circulação, como os shoppings da cidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7