Brasília Amapá |
Manaus

Caso Íris: ex-namorado se passava por policial e perseguia enfermeira grávida “24h por dia”

Compartilhe
Caso Íris: ex-namorado se passava por policial e perseguia enfermeira grávida "24h por dia"

Brasil – A Polícia Civil do Espírito Santo revelou detalhes perturbadores no caso da enfermeira Íris Rocha, grávida de oito meses, encontrada morta às margens de uma estrada rural em Alfredo Chaves . O ex-namorado da vítima, identificado como Cleilton Santana dos Santos, foi preso nesta quinta-feira (18/1) sob suspeita de ser o responsável pela execução brutal.

Segundo as autoridades, Cleilton monitorava Íris “24 horas por dia” em um relacionamento abusivo. A delegada Maria da Glória Pessotti, titular da Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves, detalhou o controle obsessivo do suspeito sobre a vida da vítima. Ele chegava a passar horas fora do trabalho de Íris, na Universidade Federal do Espírito Santo, para monitorá-la, controlava seu telefone, respondendo mensagens, e a submetia a agressões físicas.

Após a prisão do suspeito, a polícia revelou que Íris sofria não apenas com o monitoramento incessante, mas também com agressões físicas, obrigando-a a usar roupas longas para esconder as marcas. Cleilton, que se fazia passar por policial, teve distintivos falsos encontrados em sua residência, e seu carro foi apreendido para perícia.

O histórico de violência do relacionamento foi registrado em outubro de 2023, quando Íris fez um boletim de ocorrência relatando agressões e ameaças, buscando uma medida protetiva contra o ex-namorado. No entanto, o pedido não tramitou devido a uma mudança de sistemas, e a Polícia Civil está investigando a razão desse impedimento.

O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, anunciou que a Corregedoria será encarregada de apurar o motivo pelo qual o pedido de medida protetiva não foi efetivado.

O corpo de Íris foi encontrado coberto com cal, e a perícia indicou que ela foi atingida por pelo menos dois disparos na região do tórax. Embora o suspeito tenha negado a autoria, a polícia está empenhada em esclarecer todos os detalhes do crime, e o depoimento do mesmo será essencial para o desdobramento das investigações.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7