Brasília Amapá |
Manaus

“A chapa puro-sangue nunca foi ideia minha!”, diz Alfredo Nascimento sobre saída de Menezes; veja vídeo

Compartilhe
"A chapa puro-sangue nunca foi ideia minha!", diz Alfredo Nascimento sobre saída de Menezes

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (27/3), o presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, disse que nunca partiu dele qualquer cogitação de uma aliança entre o deputado Federal Capitão Alberto Neto e o ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, na disputa pela prefeitura de Manaus. Durante uma coletiva de imprensa na sede do partido, Nascimento declarou enfaticamente: “A chapa puro-sangue nunca foi ideia minha!”

O termo “chapa puro-sangue” ganhou destaque nos últimos meses, quando tanto Menezes quanto Alberto Neto promoveram a união, deixando de lado suas diferenças passadas. No entanto, agora, Menezes está oficialmente fora do PL e suas última movimentações levam a crer de que ele deve ir buscar abrigo no Partido União Brasil, de Wilson Lima.

“Bolsonaro escolheu Alberto Neto”

A questão ganhou ainda mais evidência com a escolha de Jair Bolsonaro em lançar Capitão Alberto Neto como candidato à prefeitura de Manaus, em detrimento de Menezes, seu amigo pessoal. Essa declaração foi feita durante a coletiva de imprensa na sede do PL, localizada no conjunto Morada do Sol, no bairro Adrianópolis, Zona-Centro Sul de Manaus.

O Partido Liberal oficializou a pré-candidatura de Capitão Alberto Neto à prefeitura de Manaus na última sexta-feira (22), deixando claro que Menezes não participaria do evento. Nascimento e Alberto Neto ressaltaram que a escolha do vice do pré-candidato será discutida em outro momento, mas enfatizaram que qualquer decisão terá o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A relação entre Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes já foi marcada por diversos embates políticos, sendo o mais recente em julho de 2023, quando Alberto Neto teria votado contra a reforma tributária. Menezes reagiu chamando Neto de “Judas”, o que resultou em um processo disciplinar instaurado no partido. Apesar de especulações sobre uma eventual aliança entre os dois, a realidade apresentada durante a coletiva demonstrou um caminho diferente.


Leia também:Menezes em crise’: Bolsonaro preferiu Alberto Neto na disputa para prefeitura, diz Alfredo Nascimento


PL de Bolsonaro, liderado por Alfredo Nascimento no AM, se une aos apoiadores de Lula em Parintins
Racha na Direita: coronel Menezes faz complô contra Alfredo Nascimento e afirma: “Ele é um defunto político”
“A chapa puro-sangue nunca foi ideia minha!”, diz Alfredo Nascimento sobre saída de Menezes; veja vídeo
‘Menezes em crise’: Bolsonaro preferiu Alberto Neto na disputa para prefeitura, diz Alfredo Nascimento
Bolsonaro deve reunir com Alfredo Nascimento e Alberto Neto para definir futuro do PL-AM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7