Brasília Amapá |
Manaus

“A chapa puro-sangue nunca foi ideia minha!”, diz Alfredo Nascimento sobre saída de Menezes; veja vídeo

Compartilhe
"A chapa puro-sangue nunca foi ideia minha!", diz Alfredo Nascimento sobre saída de Menezes

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (27/3), o presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, disse que nunca partiu dele qualquer cogitação de uma aliança entre o deputado Federal Capitão Alberto Neto e o ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, na disputa pela prefeitura de Manaus. Durante uma coletiva de imprensa na sede do partido, Nascimento declarou enfaticamente: “A chapa puro-sangue nunca foi ideia minha!”

O termo “chapa puro-sangue” ganhou destaque nos últimos meses, quando tanto Menezes quanto Alberto Neto promoveram a união, deixando de lado suas diferenças passadas. No entanto, agora, Menezes está oficialmente fora do PL e suas última movimentações levam a crer de que ele deve ir buscar abrigo no Partido União Brasil, de Wilson Lima.

“Bolsonaro escolheu Alberto Neto”

A questão ganhou ainda mais evidência com a escolha de Jair Bolsonaro em lançar Capitão Alberto Neto como candidato à prefeitura de Manaus, em detrimento de Menezes, seu amigo pessoal. Essa declaração foi feita durante a coletiva de imprensa na sede do PL, localizada no conjunto Morada do Sol, no bairro Adrianópolis, Zona-Centro Sul de Manaus.

O Partido Liberal oficializou a pré-candidatura de Capitão Alberto Neto à prefeitura de Manaus na última sexta-feira (22), deixando claro que Menezes não participaria do evento. Nascimento e Alberto Neto ressaltaram que a escolha do vice do pré-candidato será discutida em outro momento, mas enfatizaram que qualquer decisão terá o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A relação entre Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes já foi marcada por diversos embates políticos, sendo o mais recente em julho de 2023, quando Alberto Neto teria votado contra a reforma tributária. Menezes reagiu chamando Neto de “Judas”, o que resultou em um processo disciplinar instaurado no partido. Apesar de especulações sobre uma eventual aliança entre os dois, a realidade apresentada durante a coletiva demonstrou um caminho diferente.


Leia também:Menezes em crise’: Bolsonaro preferiu Alberto Neto na disputa para prefeitura, diz Alfredo Nascimento


Alfredo Nascimento nega rumores e diz que Alberto Neto não irá desistir da pré-candidatura para prefeito de Manaus
PL de Bolsonaro, liderado por Alfredo Nascimento no AM, se une aos apoiadores de Lula em Parintins
Racha na Direita: coronel Menezes faz complô contra Alfredo Nascimento e afirma: “Ele é um defunto político”
“A chapa puro-sangue nunca foi ideia minha!”, diz Alfredo Nascimento sobre saída de Menezes; veja vídeo
‘Menezes em crise’: Bolsonaro preferiu Alberto Neto na disputa para prefeitura, diz Alfredo Nascimento


Siga-nos no Google News Portal CM7