Brasília Amapá |
Manaus

‘Menezes em crise’: Bolsonaro preferiu Alberto Neto na disputa para prefeitura, diz Alfredo Nascimento

Compartilhe

Manaus – O presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, disse que Jair Bolsonaro escolheu lançar o Capitão Alberto Neto à corrida pela prefeitura de Manaus do que Coronel Menezes, que é amigo pessoal do ex-presidente.

A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (27), na sede do PL, localizado no conjunto Morada do Sol, no bairro Adrianópolis, Zona-Centro Sul de Manaus.

PL e Alberto Neto 

O Partido Liberal oficializou, na última sexta-feira (22), a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto à Prefeitura de Manaus. Até então apontado como vice numa eventual chapa puro sangue da sigla, Coronel Menezes não compareceu ao evento.

Benção de Bolsonaro Alfredo e Alberto fizeram questão de enfatizar que a escolha do vice do pré-candidato vai ser discutida em outro momento, mas que toda a decisão sobre o essa questão vai ter anuência do ex-presidente Jair Bolsonaro. O presidente estadual da sigla ainda confirmou que além de conversar com Bolsonaro em uma reunião em Brasília, também conversou com o prefeito David Almeida, mas destacou que também dialogou com Roberto Cidade (União Brasil) e Amom Mandel (Cidadania).

Alberto x Menezes

Capitão e Coronel já foram atração principal de diversos bate-bocas políticos. O mais recente aconteceu em julho de 2023, quando Alberto Neto teria votado contra a reforma tributária. Menezes teria ficar muito irritado com a escolha do colega de sigla e atacou Neto o chamando de “Judas”. A fala do Coronel deu o que falar e um processo disciplinar chegou a ser instaurado no partido para apurar a conduta e eventuais excessos de Menezes. Após alguns meses, depois da troca de farpas, Alberto Neto chegou a confirmar que estava em conversa com o Coronel, onde uma eventual chapa puro sangue foi cogitada na época, mas a realidade se mostrou outra durante a coletiva.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7