Brasília Amapá |
Manaus

Vídeo mostra como é interior de submarino que desapareceu indo ao Titanic; veja

Compartilhe

Mundo – O submarino que realizava uma expedição até os destroços do Titanic e que desapareceu no domingo (18), com cinco pessoas a bordo, tem três telas, apenas um botão, um banheiro improvisado e uma única vista direta para o oceano. O veículo é dirigido por meio de uma manete que lembra um controle de video game. 

A Guarda Costeira de Boston, que faz as buscas pelo submersível, confirmou que o bilionário britânico Hamish Harding é um dos tripulantes. Segundo a emissora britânica Sky News, o próprio CEO da empresa que realiza a expedição, Stockton Rush, está entre os passageiros.

Como é o interior do submarino desaparecido?

Num vídeo gravado para a CBC de Newfoundland há cerca de dez meses, Stockton Rush mostrou detalhes do interior do submarino Titan. Dentro do veículo, há três telas — uma com as informações da navegação, outra voltada para o sonar e uma tela maior, ao fundo, em que imagens são exibidas para os passageiros. Rush explica que a embarcação é dirigida por meio de um aparelho que lembra um controle de video game. A tripulação leva peças sobressalentes caso o controle, embora feito num material resistente, apresente problemas no fundo do mar.

Em outro trecho do vídeo, ele explicou um pouco dos bastidores da expedição, como o fato de uma estrutura de metal servir de banheiro para os passageiros, diante da única vista direta para o oceano.

— Este é o único toalete disponível durante o mergulho profundo. É o melhor lugar da casa, em que você pode olhar pela janela de visualização. Colocamos uma tela de privacidade, aumentamos a música e faz sucesso — conta Rush.

— O submarino é como se fosse um elevador — disse o CEO Rush numa entrevista de 2022. — Não exige muita habilidade [para conduzi-lo].

Veja vídeo:


Com informações do O Globo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7