Brasília Amapá |
Manaus

Promotor pede investigação a Cristina Kirchner por lavagem de dinheiro de sócio

Compartilhe

BUENOS AIRES – O promotor argentino Guillermo Marijuán, que investiga um caso de lavagem de dinheiro envolvendo um empresário ligado ao kirchnerismo decidiu requerer um novo processo para que seja incluída a ex-presidente Cristina Kirchner. A definição ocorreu após declarações dadas por Leonardo Fariña, um dos supostos envolvidos no esquema de corrupção investigado junto a Lázaro Báez, em tribunal. Estão também citados o ex-ministro de Planejamento, Julio de Vido, e o financista Ernesto Clarens.

O caso acontece ao mesmo tempo em que funcionários kirchneristas e aliados dos governos anteriores são investigados por benefícios irregulares e desvios de dinheiro. Outros funcionários consideraram positiva a ação dos tribunais.

Segundo informações vazadas à imprensa local, Marijuán pediu a investigação contra Cristina após Fariña citá-la como participante em casos relacionados e transações e lavagem nas quais Báez é investigado.

O Ministério da Justiça disse que não se pronunciará sobre as pessoas citadas pelo empresário. O juiz da causa, Sebastián Casanello, decretou sigilo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7