Brasília Amapá |
Manaus

Policial é covardemente mort4 por bandidos dissidentes das FARC; veja vídeo

Compartilhe
Policial é covardemente mort4 por bandidos dissidentes das FARC; veja vídeo

Mundo – A cidade de Neiva, localizada no departamento da Huíla – Colômbia, viveu momentos de terror e consternação com o assassinato brutal de uma policial na tarde do dia 2 de agosto de 2013.

A vítima, identificada como Paula Cristina Ortega, 28 anos, era patrulheira vinculada ao CAI de Ipanema na capital da Huíla e foi vítima de um ato de sicariato enquanto se deslocava para o trabalho em sua motocicleta. O crime chocou a comunidade local e ganhou ainda mais repercussão ao ser associado a um suposto plano de tiroteio a nível nacional, orquestrado pelos dissidentes das FARC sob o comando de Iván Mordisco.

De acordo com informações preliminares, a viatura de Paula foi interceptada por dois indivíduos em uma motocicleta, que rapidamente abordaram a policial uniformizada no semáforo que liga a Rua 8 à Rua 17, no bairro Calixtó. Testemunhas relatam que o assassino disparou três vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Além de ceifar a vida da patrulheira, os criminosos ainda roubaram a arma de doação de Paula, o que foi confirmado pelas autoridades locais. O assassinato ocorreu no momento em que a viatura aguardava a mudança de cor do semáforo, sem qualquer chance de defesa.

Veja vídeo:

 

O crime ganha ainda mais relevância ao ser vinculado a um suposto “plano de pistola” organizado por dissidentes das FARC, que estariam pagando até quatro milhões de pesos para matar policiais uniformizados. A Polícia Nacional emitiu um alerta a diversas cidades do país, incluindo Neiva, para que os policiais estejam em alerta máximo nas áreas designadas.

Apesar de a Polícia Nacional não ter confirmado oficialmente a conexão do crime com o plano de tiroteio, a captura rápida dos dois suspeitos responsáveis pelo homicídio de Paula Cristina Ortega deu um alívio à comunidade local. A polícia desencadeou um plano de cadeado em toda a cidade de Neiva, o que culminou na prisão dos criminosos na vereda San Antonio de Anaconia, zona rural da capital da Huíla.

O diretor da Polícia Nacional, general William René Salamanca Ramírez, parabenizou a ação das autoridades em suas redes sociais e confirmou que os suspeitos foram detidos com a arma de doação da policial e uma granada de fragmentação. O momento foi registrado por câmeras de segurança da área.

Paula Cristina Ortega era mãe de uma menina de 8 anos e ingressou na instituição em setembro de 2021. Desde agosto de 2022, ela atuava como patrulheira na Polícia Metropolitana de Neiva e já havia recebido seis felicitações por seu alto desempenho no trabalho policial.

A cidade de Neiva permanece em luto e em alerta para garantir a segurança de seus cidadãos diante de possíveis ameaças criminosas. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar se há outros envolvidos no alegado plano de tiroteio a nível nacional.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7