Brasília Amapá |
Manaus

Mãe de brasileiro esfaqueado no Canadá desabafa: “deixamos o Brasil porque queríamos segurança”

Compartilhe
Mãe de brasileiro esfaqueado no Canadá desabafa: "deixamos o Brasil porque queríamos segurança"

Mundo – Gabriel Magalhães, de 16 anos, morreu no último sábado (25) após ser alvo de golpes de faca em uma estação de metrô em Toronto, no Canadá.

Segundo testemunhas, Gabriel estava sentado em um banco no subsolo da estação quando o suspeito se aproximou e o esfaqueou sem motivação aparente. A vítima teve ferimentos graves e foi transportada para o hospital, onde morreu poucas horas depois, de acordo com a polícia.

O suspeito, identificado como Jordan O’Brien-Tolbin, de 22 anos, foi preso no último sábado e acusado de homicídio em primeiro grau. Em um comunicado, a vice-prefeita de Toronto, Jennifer McKelvie, chamou o assassinato do adolescente de tragédia. “Meus pensamentos estão com a família e amigos de Gabriel Magalhães enquanto eles lamentam esta perda”, disse ela.

O assassinato do brasileiro ocorre após uma série de ataques aleatórios no metrô da cidade canadense no início deste ano. De janeiro a fevereiro, o Serviço de Polícia de Toronto notificou o público sobre ao menos 14 crimes violentos diferentes contra passageiros ou funcionários.

Ao canal Global News, Andrea e o marido, Antônio Magalhães, pai de Gabriel, disseram que se mudaram do Brasil para o Canadá em 2000. “Nós deixamos São Paulo, uma cidade muito, muito perigosa, muito violenta. Procurávamos uma vida melhor, oportunidades, e queríamos ter filhos. Nós queríamos segurança”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7