Brasília Amapá |
Manaus

Embaixada do Brasil se pronuncia após carro oficial ter sido apreendido com 55kg de cocaína

Compartilhe
Embaixada do Brasil se pronuncia após carro oficial ter sido apreendido com 55kg de cocaína na Bulgária

Mundo – Embaixada do Brasil na Bulgária esclareceu, por nota, que o veículo oficial apreendido com 55 quilos de cocaína na fronteira com a Turquia foi furtado.

Além disso informaram que nenhum integrante do Serviço Exterior do Brasil estava envolvido no crime.

“Em aditamento à nota anterior sobre o assunto, a Embaixada informa que foi vítima de furto de veículo oficial, na passada sexta-feira, dia 20, cometido por contratado local de nacionalidade búlgara, que exercia a função de motorista oficial e que foi imediatamente demitido por justa causa.

Não houve participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro.

A Embaixada notificou de imediato as autoridades búlgaras competentes, registrou a ocorrência policial, e colocou-se à disposição para colaborar e prestar todas as informações que se fizerem necessárias”, diz a nota da embaixada.

Segundo informações do portal de notícias, o carro teria entrado na Turquia, na última sexta-feira, 20, pelo posto de controle de Kapıkule, localizado na região noroeste do país. A origem do veículo seria uma vila no sul da Bulgária.

De acordo com o jornal búlgaro 24 Chasa, os traficantes teriam escondido cerca de 55 quilos de cocaína em diferentes partes do automóvel. O motorista e outra pessoa que estavam no veículo foram detidos pelas autoridades turcas por tráfico de drogas.

Nesta quinta-feira, 27, a embaixada tinha emitido uma nota dizendo que “comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização“

Com informações via Crusoé


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7