Brasília Amapá |
Manaus

Dalai Lama pede para menino “chupar” sua língua e gera revolta no mundo inteiro

Compartilhe
Dalai Lama pede para menino “chupar” sua língua e gera revolta no mundo inteiro

Mundo – O líder espiritual do Tibete, Dalai Lama, divulgou um pedido de desculpas oficial após um vídeo em que ele aparece beijando um menino na boca e, em seguida, pedindo a ele para chupar sua língua, gerar revolta nas redes sociais. O gabinete do religioso de 87 anos informou que ele pretende se desculpar com a criança e a família “pela dor que suas palavras possam ter causado”.

“Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente”, diz o comunicado, publicado na conta oficial dele nas redes sociais.

O caso ocorreu no fim de fevereiro, durante uma interação entre o líder budista e jovens estudantes em um templo, em Dharamshala, na Índia. No vídeo, um dos estudantes se aproxima do microfone no evento e pergunta se pode abraçar Dalai Lama.

O religioso convida a criança a subir na plataforma, onde ele estava sentado. Apontando para a bochecha, ele pede um beijo no local, após a criança beijá-lo e lhe dar um abraço.

Revolta

Nas redes sociais, a postura do guru causou revolta e nojo nos usuários do mundo inteiro, que expressaram a repulsa pelo ato, que abre portas para o estímulo ao assédio e também à pedofilia.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7